Crie roteiros SENSACIONAIS para vídeos
top of page

Crie roteiros SENSACIONAIS para vídeos

Você já pensou em gravar vídeos, mas não sabe como fazê-los. Ou já gravou, mas fica perdido? Vem chegando que vou te ajudar a preparar um roteiro sensacional!

Temos que lembrar que um bom roteiro precisa ter uma estrutura composta por três coisas essenciais: começo, meio e fim, com essas três partes da estrutura prontas fica muito mais fácil criar um roteiro com qualidade, além de otimizar o tempo.

Pegue papel e caneta e anote tudo para que você arrase no roteiro.


INÍCIO DO ROTEIRO

Nesta parte inicial, ABERTURA DO VÍDEO, será necessária fazer uma apresentação, não muito longa, dizendo o seu nome e o que faz.

São apenas informações para quem está assistindo te conhecer, saber com o que você trabalha. Mas atenção! Seja direto! Nada de contar a sua trajetória de vida e tal.

Após a sua apresentação, é importante fazer uma ligação do assunto que vai abordar no vídeo com algum problema que irá solucionar ou uma experiência que já passou, que tenha ligação com o que está abordando.


MEIO DO ROTEIRO

Neste segundo momento, iremos preparar O CONTEÚDO. Esta é a parte crucial da elaboração do seu roteiro, pois é por meio dele que você vai segurar a sua audiência até o final.

Lembre-se que quem está na internet busca solução e respostas para os problemas. Por isso é tão importante um conteúdo com QUALIDADE.

Se pergunte se o que está produzindo vai solucionar, ajudar, esclarecer, direcionar a persona sobre as angústias que ela tem. Se a resposta for sim, está no caminho certo. Continue escrevendo! Caso contrário, recomece.

O legal é que o seu vídeo pode apresentar as soluções de diversas formas com dicas, ideias, tutorias, tópicos, entre outros. Não importa qual irá usar. O que interessa para audiência é atender as suas necessidades de forma simples e objetiva.

Quanto a objetividade, tudo irá depender do perfil da sua persona. Quanto a simplicidade, mantenha isso sempre. Afinal, complicar para que se pode facilitar, não é?


FINAL DO ROTEIRO

Para encerrar, vamos REFORÇAR O CONTEÚDO para sua audiência lembrar que você cumpriu com o que prometeu a ela. Além disso, insira UMA CHAMADA PARA AÇÃO. Sim, isso é importante para gerar leads.

Você vai levar as pessoas a baixar o seu e-book, a entrar no seu grupo do Telegram ou na sua lista vip, além de chamar para entrar no seu canal, curtir os seus vídeos, deixar comentários.

Mas não precisa fazer isso tudo ao mesmo tempo para não deixar o seu público confuso, perdido com tantas ações.

E não esqueça de SE DESPEDIR.

Agora que você já sabe como começar a produzir um bom roteiro de vídeo, coloque a mão na massa e sucesso!


Artigos (400 a 600 palavras)

1.Como escrever roteiros sensacionais para vídeos

2. Ferramentas para criação de Persona – falar sobre cada uma

3. A importância de se relacionar com clientes

5. Saiba como atrair seus clientes nas redes sociais.



Imagem 1: título

Imagem 2: Passo 1 - Abertura e gancho

Imagem 3: Passo 2 – Conteúdo: apresente respostas e soluções para os problemas de sua audiência.

Imagem 4: Passo 3: Encerramento: reforçar o conteúdo, fazer uma chamada para ação e se despedir.


Fonte: Youtube

bottom of page