Persona - Ferramentas para criação
top of page

Persona - Ferramentas para criação

Personas representam o cliente ideal para sua empresa. São características fictícias mais aproximadas do perfil de pessoas que consomem e que gostam do seu produto ou do seu serviço.

Por isso, é tão importante conhecê-la para trabalhar toda a sua Estratégia de Marketing nos desejos e anseios dela.


A IMPORTÂNCIA DE CONHECER O CLIENTE IDEIAL

Criar uma persona não é tirar do imaginário, do achismo é um trabalho de pesquisa feito com muito cuidado e cautela.

Se olharmos bem, quem trabalha com marketing digital é um cientista que por meio de pesquisas apresenta resultados mais concretos sobre as características pessoais de seu futuro cliente.

Esses resultados são baseados nas particularidades, nos valores e nos comportamentos de um determinado perfil ou perfis que vão fornecer a sua empresa informações necessárias para atender de forma eficaz as necessidades do seu público. Sabendo disso, você vai oferecer produtos e serviços mais adequados.

Conhecer a persona é acertar o alvo e, consequentemente, colocar mais zeros no seu faturamento!

Mas a questão é: como identificá-la?

Pensando nisso, listamos quatro ferramentas que vão ajudar a encontrar o cliente certo.


Uma ferramenta gratuita que permite gerar formulários diferentes, compilar dados de sua audiência e montar uma lista de interessados em seu negócio.

O legal do Google Forms* é que o formulário criado pode ele pode ser enviado como link para e-mail, whatsapp, entre outros.

As pessoas ao receberem esse link e clicarem nele são direcionadas a uma página para responderem o formulário. Todas as respostas são guardadas pelo Google para sua posterior avaliação.

Além disso, essa ferramenta é um grande gerador de leads pelo fato de ser possível capturar dados de contatos de seus potenciais clientes (nome, e-mail, telefone, por exemplo). Elas podem ser usadas mais tarde para se comunicar novamente com eles.


Desenvolvido pela Hubspot, a maior ferramenta de automação de marketing do mundo, a Make my Persona* auxilia você a criar sua persona ideal de forma simples e rápida.

Além de ser 100% gratuito, oferece perfis e resultados de alta qualidade.


Uma ferramenta simples, intuitiva e fácil de ser usada. Criada pela Rock Content em parceria com a Resultados Digitais para a criação de personas.

Por meio de uma simulação, o Gerador de Personas* apresenta até as particularidades psicológicas, físicas e financeiras.


Este criador de persona é considerado um dos três melhores do Brasil com mais de 4.000 personas geradas em 2020.

Assim como os outros, Maikon.biz* também é prático, fácil, intuitivo, e gera personas ilimitadas para guiar suas estratégias.

Agora que você já sabe quais ferramentas podem ajudar a criar o seu avatar, desenvolva uma excelente Estratégia de Marketing e boas vendas!




bottom of page