BENEFÍCIOS DAS REDES SOCIAIS PARA EMPRESAS
top of page

BENEFÍCIOS DAS REDES SOCIAIS PARA EMPRESAS

A frase do Bill Gates “Se sua empresa não está na internet então ela não existe” vem se provando ao longo dos anos e se tornando cada vez mais uma verdade absoluta.


Por isso, investir em uma presença digital efetiva deixou de ser um ponto extra, para se tornar uma necessidade urgente para as empresas que desejam existir na perenidade. Nesse artigo você irá descobrir que as redes sociais são verdadeiros instrumentos de relacionamento e conquista de novos clientes! A Cubo separou alguns benefícios do uso das redes sociais em sua estratégia de marketing digital para você entender melhor, vamos nessa?! 😎


Redes Sociais para melhorar a comunicação com seu público:


As redes sociais são extremamente efetivas para estreitamento de relacionamento entre clientes, potenciais clientes e empresas pela praticidade do contato e também pela democratização do atendimento. Além da velocidade com que as informações são passadas, o contato próximo com o cliente humaniza o atendimento como consequência conseguimos clientes fieis que seguem comprando/usando o serviço por mais tempo.


Marketing de conteúdo que converte em vendas:


Um papel que a rede social consegue cumprir com excelência é a distribuição de conteúdo, você sabe qual sua importância?


Os hábitos do consumidor vem mudando com o tempo, segundo pesquisa realizada pela Hubspot - “The Ultimate List of Marketing Statisyics for 2021”, 47% dos compradores veem de 3 a 5 conteúdos de um negócio antes de entrar em contato com um representante de vendas e 82% dos clientes tem uma visão mais positiva de uma empresa após a leitura de um conteúdo personalizado. Tendo em vista esses dados, conseguimos entender a importância do marketing de conteúdo para aumentar a confiabilidade do cliente, mas não para por aí! Esse tipo de recurso é ótimo para as marcas se posicionarem transmitindo mensagens sobre valores, objetivos da empresa e definição de público-alvo.


A definição de público alvo, por sua vez, ajudará a fazer a distribuição de maneira inteligente, a fim de agregar mais valor nas suas ações e assim otimizando resultados.

Branding o coração da marca:


As redes sociais ampliam a possibilidade de construção e fortalecimento de marca.

O trabalho de manutenção da identidade visual, linguagem e tom de voz, deve ser contínuo e consistente atrelado a outras ações de marketing para gerar valor ao consumidor.


Sinceramente, você gosta de falar com robôs? Humanizar a marca é um dos grandes trunfos das redes e hoje é o mínimo para uma audiência exigente que está sendo constituída na internet.

Hoje o público busca conteúdos autênticos e espontâneos que apresentem o real valor da marca, entrar nessa onda é uma ótima oportunidade para mostrar a personalidade da sua empresa.


Quando o assunto é presença digital, o seu concorrente está sempre a um Google de distância. Se quiser ajuda para construir uma estratégia de marketing digital com foco em performance, fala com a gente! ;)




bottom of page