DESIGN DE CONTEÚDO: O QUE É E COMO PODE LEVAR SEUS POSTS A OUTRO NÍVEL!

Você já parou para pensar que consumir um conteúdo nas redes sociais é uma experiência? E como toda boa experiência precisa ser pensada como uma jornada que encanta e prende o usuário do começo ao fim, é preciso fazer o leitor pedir por mais e mais!


Um conteúdo bem desenhado destaca-se dos demais, ajuda a potencializar sua mensagem. Não basta estar bem redigido, não basta ser bonito ou inovador. Um bom conteúdo precisa ser construído de maneira organizada e estratégica, agradável aos olhos. O design precisa atrair, prender, facilitar a compreensão do cliente final e principalmente: convencer!


Com o crescimento do marketing de conteúdo, os usuários das redes sociais vêm sendo bombardeados de cursos, e-books, lives e dicas! Para fixar na cabeça e para fazer com que o material do seu cliente não passe despercebido é necessário um bom design de conteúdo. Quer saber como melhorar o design de conteúdo nos seus jobs? Então confere as dicas que a Cubo separou para você!


  1. Jogue vôlei!

Você deve estar pensando, como assim “jogue vôlei”! Isso mesmo, o design deve levantar a bola, para o conteúdo cortar, e assim marcar o ponto. A produção de conteúdo para mídias sociais é um trabalho em equipe. Todo mundo sabe o quanto é importante causar uma boa impressão. Um design equilibrado e bem produzido irá atrair o usuário convidando-o à leitura do conteúdo, o conteúdo por sua vez, irá brilhar sendo inovador, agregando valor e sendo bem construído. Isso nos leva a dica número 2!


  1. Storytelling

Storytelling ou simplesmente narrativa é o segredo de todo post de sucesso, de toda copy que reverte. E se você pensa que ele está presente apenas na legenda, está equivocado. O storytelling precisa estar contido no design também. Uma ótima maneira de trabalhar o storytelling é com posts carrosséis, que possuem maior espaço para desenvolvimento e progresso da história em si.


  1. Seja um bom vendedor

O objetivo final do marketing digital é performance, ou seja, venda! E não pense que a venda é apenas o ato de compra do serviço ou produto do cliente, a venda acontece muito antes. Ela começa quando o conteúdo está sendo escrito: o objetivo do criativo é vender ao consumidor final uma ideia, uma possibilidade, seja apresentando um produto, demonstrando um serviço que pode agregar valor ou até em um call to action como comentar no post! O tempo todo estamos trabalhando com venda, então seja tão bom vendedor que não irá precisar convencer o cliente final a comprar, ele não terá dúvidas que precisa daquele produto.


  1. Foco na ideia! 💡🎯

Todo bom produto/serviço vende uma ideia, uma sensação por trás do bem de consumo. A Harley Davidson não vende motos, vende liberdade, a Nike não vende tênis, vende estilo de vida saudável...Por isso, analise o produto do seu cliente, o target, suas dores e desejos.


Quando tentamos vender um produto o cérebro racional manda sinapses para você refletir “Será que preciso mesmo disso?”, agora quando vendemos uma emoção, experiência ou sensação, quem entra em ação é o lado emocional que age de maneira impulsiva enviando uma mensagem imediatista de necessidade de compra do produto para poder experienciar o sentimento que o objeto de venda transmite.


Não sabe qual ideia uma empresa passa? Segundo o psicólogo e psiquiatra Carl Gustav Jung, comece olhando os 12 arquétipos encontrados em qualquer pessoa, se veja qual se encaixa melhor no conceito da marca trabalhada.


Gostou das nossas dicas para melhorar seu design de conteúdo? Segue a gente nas mídias sociais para não perder nada! Quem sabe não trazemos um conteúdo sobre os arquétipos de Carl Gustav Jung, comenta aqui se tem interesse e já ativa as notificações! 👀

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